Projeto Emagrecer - Primeiros dias...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011 5 comentários

Olá lindezasss como vão!? Espero que ótimas!



"Nada é mais exaustivo do que a eterna pendência de uma tarefa incompleta".William James

Bom, comecei o post com esta frase .. pois acho que ela se encaixa em quase tudo na minha vida. Sou uma pessoa muito ansiosa (até demais) quero abraçar o mundo em um dia, quero fazer mil cursos, trabalhar com tudo.. e estou numa fase que estar em equilíbrio é o que mais preciso para que eu alcance sucesso em tudo que quero para meus dias futuros, inclusive minha reeducação alimentar..

E então estou mais decidida a caminhar mais devagar (trabalho de "formiguinha" como diz minha mãe..) e tudo que eu decidir fazer, Sim eu VOU finalizar! E mesmo em dias corridos, como os que estou tendo, não quero deixar de lado esta diciplina, determinação...

E acho que muitas de vocês vão concordar que está frase é SUPER REAL quando o assunto é Dieta, reeducação alimentar, exercício físico não é mesmo..

Então vamos tentar finalizar o que começamos.. juntas, será mais fácil.. e outra, chega de falsas promessas.. rumo ao corpithu desejado!



Vim mostrar pra vocês a dieta que meu Nutrólogo me passou para fazer por dez dias..(pode até 15 dias incluindo alguns alimentos). É A DIETA DETOX, ( pois ela é necessária para preparar o nosso corpo para uma alimentação melhor), o qual vou dar continuidade com a do vigilantes do peso ( que a do blog http://belezamagra.blogspot.com/search/label/Downloads indicou ) depois que finalizar esta de desintoxicação , mas vou procurar adaptá-la melhor com minha rotina, mas ai depois conto pra vcs nos próximos posts.. Estou na primeira semana não me pesei aindaa depois de ter começado mas estou me sentindo bem já.. pois poderei pesar apenas ao final dos 10 dias... mas vou contando tudinho aqui pra vcs ok..
Primeiramente a Dieta Desintoxicante ou Detox, não tem como objetivo principal a perda de peso ( porém perde pelo fato da mudança de rotina,de alimentação durante ela), mas sim a retirada de toxinas do organismo, principalmente do fígado, onde essas toxinas mais se acumulam e no intestino, que muitas vezes perde sua capacidade de absorvição com o acumulo das mesmas.

Mas o que são essas toxinas?

São consideradas substâncias toxicas para o nosso organismo toda a subtância que levam ao envelhecimento e morte precoce de nossas células, entre as toxinas que mais consuminos estão: as gorduras, principalmente saturadas, os açúcares e os aditivos alimentares, encontrados em alimentos industrializados.

Portanto como funciona a Detox?

A detox tem como objetivo limpar nosso organismo dessas toxinas e melhorar o seu funcionamento.
Para isso devem ser retirados da cardápio durante a detox: carnes vermelhas e frango, frituras, alimentos industrializados, ovo, pães (evitar) , açúcares e também o adoçante por ser industrializado, café, doces em geral, se puder retire boa parte Sal.. entre outros.

E são incluidas preparações naturais e com ingredientes orgânicos com muitos antioxidantes que previnem o envelhecimento celular e melhoram o funcionamento do organismo, como vitamina A, vitamina C, zinco, magnésio, entre outros.

São alimentos permitidos durante a detox: arroz integral (de preferência), leguminosas como lentilha e grão de bico, peixe (menos frito), legumes, verduras, frutas frescas e Secas (amo!) e chás de ervas (sem açúcar ou adoçantes e o chá mate não são permitidos).

Benefícios da Detox
A desintoxicação do organismo trazida pela detox trás milhares de benefícios para nossa saúde entre eles:
- melhora da nossa saúde intestinal, essencial para a saúde de todos nosso organismo;
- melhora do funcionamento de nosso fígado, importante para a manutenção de outros orgãos, como os rins, que tambám têm seu funciomamento melhorado com a detox. Pessoas com esteatose hepática, acúmulo de gordura no fígado, davem fazer a detox para a melhora de seu quadro clínico;
- melhora da pele, órgão que reflete como nosso organismo está por dentro. Portanto, uma pele manchada ou com acnes pode significar excesso de toxinas;
- melhora do cabelo e unhas, algumas vitaminas são essenciais para a manutenção dos mesmos;
- auxilia na preveção da hipertensão, hipercoleterolemia e diabetes.

Durante a desintoxicação evite:
• Gorduras (inclusive a hidrogenada – manteigas).
• Molhos, temperos e alimentos industrializados.
• Frituras.
• Farinha refinada.
• Carnes vermelhas.
• Doces.
• Ovos e lacticínios (inclusive manteiga).
• Bebidas alcoólicas.
. Refrigerantes
 .Açúcar Branco

• Beba, no mínimo, Dois litros de água por dia ( estou tentando!) - E COM ISSO TUDO, o médico disse que vou sentir que meu metabolismo melhorou.. Será?! Depois conto pra vocês o que achei!

EXEMPLO DO MEU CARDÁPIO


( a Detox não possui quantidades, mas lógico não pode exagerar né meninas.. quantidades normais =D).

Café da manhã: 300 ml leite de soja batido (Ades, ou da marca que preferirem) com mamão ( ou banana) + uma tigelinha de tamaras (ou frutas secas que preferir e tiver em casa).

Lanche: 1 maça com casca e uma torrada integral com azeite (se não conseguir ficar sem pão, torradas etc mesmo integral...)





Almoço: arroz integral ( o quanto for preciso para sentir satisfeita), peixe (atum ou filé ) e legumes a vontade grelados.. ou cozidos quantas qualidades quiser e quantidade.

obs: Gente dá vontade de comer carne, só que tem que pensar que são dez dias e que é uma desintoxicação né!

Lanche da tarde: salada de fruta a vontade , se sentir necessidade um copo de suco com leite de soja.

Jantar: mesmo do almoço! legumes, peixe salada ou frutas a vontade.

Basicamente meninas é isso.. SÃO SÓ DEZ DIAS MENINAS!!! Não possue quantidades pois a maior preocupação é com a qualidade do que está sendo ingerido! É por apenas 10 dias, e realmente vocês sente um corpo mais leve..logo no 3º dia! Os Alimentos parecem poucos lendo , porém se vocês forem a feira ou ao mercado vão ver que tem muitas opções pra comprar e ir variando as frutas, arroz integral com tipo de carne branca, e os sucos tb tem muitas variedades, né basta fazer com que fique um cardápio gostoso e nutritivo.

Espero que tenha ajudado vocês lindas! Ahh, estou caminhando uma hora, e alternando com corrida(minutinhos rsrs ) para começar a acostumar.. rsrsr O médico me passou um mix de chás medicinais pra tomar toda a noite para melhorar sono, stress etc.. de forma que equilibre mais ainda meu corpo! Vou deixar a receitinha no próximo post!


Força meninas !

"Mudem a maneira de ser, levante-se e fique ativo, gaste as solas dos sapatos e agarre-se a isso com tenacidade inabalável. Saber o que tem que ser feito e então fazê-lo é sair da mediocridade e passar para o nível da excelência".
Super beijooo!

Lu! =**












5 comentários:

  • Amanda Moreira disse...

    Adorei, só que vai ser muito difícil cortar até o adoçante e sal! Tudo comigo é cheeeio de sal, eu sei que faz mal, mas eu juro que tento rs

    http://doblushaosalto.blogspot.com/
    Bjks Lu =)

  • Beleza Magra disse...

    Amiga do céu....amei seu post...quanta informação...ameiiii....Parabéns!!! Estou contigo querida...conte comigo para oque precisar...estou tentando te mandar as informações do cyber diet, mas ainda não consegui selecionar lá no site deles....mas assim que eu arrumar um jeito te mando....Se cuida minha linda....Beijocas

  • Anônimo disse...

    MUITO INTERESSANTE, VOU SEGUIR ESSA DIETA DETOX POIS TENHO ESTEATOSE E O CAMINHO É ESSE MESMO . TIPOS DE ALIMENTAÇÃO. DESINTOXICAÇÃO.

Postar um comentário

* Vamos bater um papo!!! deixem seu recadinho e comentário aqui embaixoo!*

*O Blog Recomenda*

*O Blog Recomenda*
" Produtos Importados com preços acessíveis!!" Loja *Charme de Menina*

Seguidores

 

©Copyright 2011 Lulu Gonçalves Make Up | TNB