Maneiras de Perder Medidas e não Cometer erros na dieta - Projeto Emagrecer

domingo, 25 de setembro de 2011 9 comentários

Olá lindezas, como estão?!! Espero que ótimas e muito animadas com nosso Projeto Emagrecer para o Verão e para todo o sempree =D

Na nossa luta com a balança, quase tudo vale néah?! Então vamos as dicas:

Existem várias maneiras de queimar calorias e gordura rapidamente. Fazer exercícios para queimar calorias não é o único jeito de perder barriga. Veja abaixo uma lista com as melhores formas para queimar calorias de forma inteligente e fácil.-  # eu sei que já sabemos de tudo, mas vamos praticar hein?!!!!!
1. Sempre use as escadas, evite elevadores e escadas rolantes.

2. Estacione longe da onde você está indo.

3. Tente ficar ativo enquanto assiste TV, mesmo que seja apenas fazendo o trabalho de casa.

4. Fique de pé e deixe alguém sentar no seu lugar quando estiver andando de ônibus ou metrô. Você também ganha alguns pontos extras no quesito educação fazendo isso.

5. Saia e caminhe, ande de patins ou faça natação (qualquer atividade que exercite). Algum exercício aeróbico.

6. Faça "caminhadas-break" ao invés de "coffee-break" no trabalho, com o intuito de se movimentar o máximo possível durante o dia.

7. Se possível vá de bicicleta para o trabalho ou para a academia duas vezes por semana.

8. Brinque com seus filhos ao invés de apenas olhar eles brincarem. Mesmo que seja apenas brincar de chazinho no chão; eles irão adorar e você estará ativo ao invés de ficar sentado no sofá.

9. Caminhe com seu cachorro ao invés de apenas soltá-lo no pátio.

10. Caminhe no mesmo lugar, faça alguns levantamentos de pernas, alongamentos ou abdominais enquanto assiste TV.


8 ERROS DE QUEM FAZ DIETA:


Erro 1: achar que queijo branco é excelente para controlar o peso e substituir o queijo amarelo.
Dica: uma fatia de 30g de queijo tipo minas tem 66 calorias, enquanto uma porção fina (15g) de mussarela possui 46. Por ter a fama de bonzinho, o queijo branco normalmente é consumido em pedaços maiores, ou seja, não é a melhor opção sempre. Além disso, não é necessariamente mais saudável, já que, como os outros queijos, é rico em gorduras saturadas, que podem aumentar o colesterol e comprometer a saúde do coração. Se preferir o queijo branco, escolha a versão light. Para variar, opte por uma fatia de mussarela de vez em quando. Ou ainda, por peito de peru misturado com uma colher de sopa rasa de requeijão light (40 calorias) ou de maionese light (29 calorias).

Erro 2:
cortar a banana do seu cardápio.
Dica: a banana sempre levou fama de calórica. Mas você sabia que uma unidade média tem só 78 calorias? Além disso, ela é rica em fibras insolúveis, que driblam a fome e a produção excessiva de insulina. A banana ainda preserva a flora intestinal e contém vitamina B6, que alivia a TPM. A fruta também possui triptofano, que favorece a formação do hormônio da alegria e bem-estar, a serotonina.

Erro 3: reduzir o consumo de carboidrato somente à noite.
Dica: muitas pessoas pensam que comer alimentos ricos em carboidratos, como pão, arroz e batata, após às 18h é proibido. Realmente o metabolismo no período da noite apresenta menor atividade, mas o corpo continua funcionando até quando você dorme. Portanto, não há diferença se você consumir carboidrato de dia ou de noite, desde que ele esteja em quantidade adequada.

Erro 4: parar de tomar cerveja por acreditar que ela é culpada pela barriga saliente.
Dica: O problema não é a cerveja, e sim a quantidade que se consome. A cerveja é calórica e se ingerida em excesso - algo que não é muito difícil de acontecer - pode comprometer o valor calórico diário do cardápio. Se tem vontade, tome com moderação.

Erro 5: exagerar no final de semana por pensar que esforço durante a semana é suficiente.
Dica: em um ano, os dias que compreendem os finais de semana somam 104. Se, em cada um desses dias, você incluir 100 calorias a mais da recomendação diária, no fim de um ano pode ter engordado 1,5 kg. Se o excesso for 1000 calorias, o prejuízo pode ser de 15kg. Agora que já sabe, não exagere tanto!

Erro 6: se entupir de produtos light.
Dica: ser light não significa não ter calorias, açúcares ou gorduras. Significa ter calorias reduzidas pela diminuição de algum nutriente. Esses produtos ajudam a ficar dentro do limite calórico diário, mas não são sinônimos de sucesso garantido e precisam ser consumidos moderadamente.

Erro 7: comprar sempre pães integrais com grãos esperando que eles engordem menos.
Dica: eles são realmente saudáveis, devido a seus altos teores de fibras, gorduras saudáveis, vitaminas do complexo B e fotoquímicos. Mas, na hora da escolha do pão, o importante é avaliar no rótulo a quantidade de calorias por porção e a quantidade de fibras, que deve ser de, no mínimo, 3g por porção.

Erro 8: beber muita água com sabor e suco de caixinha.
Dica: as duas bebidas podem ser uma opção a mais para se hidratar. Porém, é importante também consumir água pura, que não tem calorias. Em relação aos sucos, é preciso observar no rótulo a quantidade de açúcar e procurar investir em versões light.

Achei interessante colocar aqui no blog, nos posts algumas curiosidades sobre o corpo, sobre queima de calorias, sobre exercícios.. mitos.. e nada melhor para começar essa Tag aqui do que....


Curiosidade do dia sobre emagrecimento: O que são calorias?

Uma caloria é uma medida de energia. Quando seu corpo precisa de um "incentivo", ele converte comida em energia. Neste processo de metabolismo o corpo combina calorias das proteínas, carboidratos e gorduras com oxigênio assim produzindo a energia que você precisa. Seu nível metabólico é o nível em que seu corpo queima calorias.

Se você queima mais ou menos calorias do que seu corpo produz diariamente, você perderá ou ganhará peso de acordo. O nível padrão metabólico é de 2000 calorias.

Exercícios também são um super jeito de queimar calorias de forma saudável. Fazendo exercícios intensos e de alta intensidade você continuará a queimar calorias mesmo após o exercício.

Ter aulas com treinadores particulares, academia, ou até mesmo assistindo DVDs de exercícios são todos excelentes jeitos de começar a entrar em forma e queimar calorias de forma efetiva.

E ai vamos nos animar mais? não desanimemos.. no final valerá cada esforço quando vocês pegarem a fita métrica e medirem sua cinturinhaa... entrar no jeans desejado... e principalmente..SE SENTIREM MAIS CONFIANTES!!!



ÓTIMO DOMINGO LINDAS! APROVEITEM ELE PARA FAZEREM UMA CAMINHADAA!
BJO BJO LUU

9 comentários:

  • Jaque - Truques da Beleza disse...

    Bom dia Lucina, obrigada por passar lá no Truques da beleza e por me seguir..teb vou começar a te seguir..adorei seu blogg é lindo e tem muita informação boa!!!

    Adorei saber de alguns truques, vou começar a por em prática!!

    Beijoss

  • bella teen disse...

    Otimas dicas de dieta. Gostei muito dos prós X contras que voce colocou que realmente muita gente acredita em coisas que sao apenas "mitos".

    www.bellateen.blogspot.com

    TO SEGUINDO, SEGUE?

  • Mihh disse...

    adorei as dicas!!

    lindo seu blog!

    bjs
    http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com­ ­

  • Beleza Magra disse...

    Oiiiiiiiiii meu amoreee........saudades amigaa...como está?? muita correria? eu sei como é isso...heheh...tbm estou correndo.....e a nossa dieta como está??....eu estou indo....animada e meia desanimada de vez em quando...mas acho que isso é normal né.....estou morrendoooooooooo de saudadesss de vc querida amiga........Fique com Deus ....se cuida....Beijocas

Postar um comentário

* Vamos bater um papo!!! deixem seu recadinho e comentário aqui embaixoo!*

*O Blog Recomenda*

*O Blog Recomenda*
" Produtos Importados com preços acessíveis!!" Loja *Charme de Menina*

Seguidores

 

©Copyright 2011 Lulu Gonçalves Make Up | TNB